quinta-feira, 14 de abril de 2011

Magda Correa da Silva N° 21, Alesssandre n°1

quarta-feira, 13 de abril de 2011

exercício participativo 5,0


Só Deus! 1836, de Medras. Espécie de emblema do Romantismo português.
Escreva suas impressões sobre essa imagem. Se dá a impressão de que o homem e a criança estão sendo carregados pela água, a expressão de angustia nos olhos da criança, o desespero em que, ela   segura os cabelos do homem.         ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Este inferno de amar 
Este inferno de amar - como eu amo!

Quem mo pôs aqui na alma...quem foi?

Esta chama que alenta e consome,

que é a vida - e que a vida destrói -

Como é que se veio atear,

Quando - ai quando se há-de ela apagar?

Eu não sei, não me lembra; o passado,

A outra vida que dantes vivi

Era um sonho talvez...-foi um sonho-

Em que paz tão serena dormi!

Oh! Que doce era aquele sonhar...

quem me veio, ai de mim! Despertar?
Só me lembra que um dia formoso

eu passei... dava o Sol tanta luz!

E os meus olhos, que vagos airavam,

em seus olhos ardentes os pus,

que fez ela? Eu que fiz? - Não no sei,

mas nessa hora a viver comecei...
Almeida Garrett (1799-1854)
Escreva as impressões sobre o amor que estão presentes no poema acima.____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário